sexta-feira, 25 de março de 2011
Ai, cultura...
( Albert Camus )
Para Albert Camus a cultura era algo de fundamental para a existência do ser humano e mesmo para a sua formação, enquanto indivíduo sociável.
Nunca estas palavras se aplicaram, tanto, a um Concelho como o de Salvaterra de Magos. A Cultura é inexistente num Concelho ávido de saber; a liberdade, na sua verdadeira ascensão, também não existe. Diria que se procura - todavia não se encontra porque está escondida por detrás de qualquer redoma.
Não é de estranhar o êxodo, aos fins de semana, de pessoas que se deslocam ao Concelho mais próximo, com dois Centros Culturais, para poderem assistir à sétima arte já que se encontram privados de o fazer no seu Concelho. Continua-se a maltratar aquilo que tanta sapiência pode trazer a um Concelho onde o tema é “acultura-te porque de mim, edilidade, não levas nada”.
João Maria Filipe
Vice-presidente da CPS-PSD/Salvaterra
Salvaterra... na fossa!
POPULAÇÃO SERVIDA POR SISTEMAS DE DRENAGEM DE ÁGUAS RESIDUAIS:
Almeirim - 95%
Benavente - 95%
Salvaterra de Magos - 65%
quinta-feira, 24 de março de 2011
A empresária Salomé Rafael eleita presidente da Nersant
A empresária de Salvaterra de Magos já integrava a equipa liderada por José Eduardo Carvalho desde 1996, primeiro na direcção do Núcleo Nersant do Sorraia, ascendendo em 2003 à vice-presidência da direcção da associação empresarial.
A cerimónia de tomada de posse decorre no auditório da associação em Torres Novas e conta com a presença do ministro da Economia, Vieira da Silva. Os novos órgãos sociais da Nersant foram eleitos para o triénio 2011-2013.
terça-feira, 22 de março de 2011
segunda-feira, 21 de março de 2011
Enguiços nos caminhos da enguia...
Tive conhecimento hoje dia 21/03/2011, que este evento não se realizou.
Mas não é por esse facto que escrevo estas linhas. O que me choca pessoalmente - e o que deve envergonhar todos os habitantes deste concelho - é a falta de ética e de respeito com que esta Câmara, governada pelo BE, trata os seu concidadãos.
De facto o passeio não se realizou porque, segundo soube, só haviam oito inscrições. E - pasme-se! - ninguém da Câmara teve a a gentileza de pegar num telefone e avisar os inscritos de que o certame não se realizava ( é que na ficha de inscrição tinham os contactos ); e não era gentileza era um dever. Foi mais cómodo tratar as pessoas como meras marionetas, aliás como é apanágio desta Câmara, e deixar que estas se deslocassem para o local da concentração, e batessem com o nariz na porta. Simplesmente vergonhoso.
Por estas e por outras temos o concelho que temos. Está na hora de desmascarar e dizer aos Salvaterrenses que há alternativa credível a esta gente, que em vez de governar só desgoverna.
O PSD concelhio é alternativa, Porque ama o seu concelho, quer torná-lo atractivo, sem hipocrisias e sem mentiras.
Manuel Nunes
domingo, 20 de março de 2011
REFLECTIR POLITICAMENTE (1)
Muitas vezes, a actividade político-partidária resume-se a um exercício cansativo e fastidioso de má-língua. Há quem ache que faz tudo bem e há quem ache que está tudo mal! E se é grande a responsabilidade de quem governa, não deixa, igualmente, de ser grande a responsabilidade de quem está na oposição.
Ser oposição não é só ser «do contra». Para ser «do contra» basta falar contra; para ser oposição é preciso tomar posição - assumir posição definida, clara sobre os temas que fazem parte da agenda política.
O PSD toma posição... e isso faz de nós A ALTERNATIVA.
sexta-feira, 18 de março de 2011
Ana Cristina Ribeiro, uma mulher de sorte
«Uma mulher de sorte»?! Pois é... a autarca tem SORTE em ter este concelho e este concelho tem AZAR em ter esta autarca. E a sorte que tem está directamente relacionada com a oposição que não tem! E quando o executivo não tem oposição, o concelho não tem alternativa!
Mas a sorte acabou...
quinta-feira, 17 de março de 2011
BASTA, Salvaterra!!!
Trata-se das câmaras de Abrantes e Vila Nova da Barquinha que abdicam de 0,50 por cento e Almeirim, Cartaxo e Torres Novas que deixam de receber um por cento para o dar aos seus residentes.
Tendo em atenção a crise que afecta as famílias e a elevada taxa de desemprego que assola este município (o dobro da média nacional) não era razão para o executivo dar um sinal diferente??? Por estas e por outras se vê que os habitantes do concelho de Salvaterra de Magos continuam a ser roubados, mal tratados, desrespeitados por um executivo sombrio e egoísta, sem sensibilidade social. BASTA, Salvaterra!
Luís Melancia
segunda-feira, 14 de março de 2011
Só fazem é discutir
...e a julgar por esta notícia, continua a guerrilha, a picardia, o despique, a acusação entre o PS e o BE. E quem sofre é o concelho e os munícipes. «É uma inspeção de rotina», diz o executivo; «não é nada», diz o PS. E assim continuam a discutir.
O PSD acha que já chega de tanta gritaria. O executivo que trabalhe, que se concentre nas reias necessidades do concelho... e o PS que faça o que faz bem: que se queixe de tudo e de nada (a julgar pelo que publicam, dira que acham que o executivo faz tudo mal e eles fariam tudo bem...), mas que a participação dessas forças no processo político nao seja um exercício de mero egoismo.
Salvaterra merece mais; precisa de mais!
terça-feira, 1 de março de 2011
DESEMPREGO: O FRACASSO DO PS E DO BE...
Infelizmente, de acordo com o último boletim mensal de estatísticas mensais do I.E.F.P. (Janeiro de 2011), o número de desempregados do concelho de Salvaterra de Magos subiu para 1.730 cidadãos (em Dezembro de 2010 já eram 1.678).
Os dados do desemprego provam o fracasso do governo PS no país e do bloco de esquerda na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.
Mas não estamos condenados a ser um dos concelhos com maior taxa de desemprego do distrito. Existe alternativa, existe um PSD em Salvaterra de Magos motivado em fazer diferente, capaz de fazer melhor.