quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Assembleia de Freguesia de Marinhais

Ainda sob a sinistra sombra de um vergonhoso buraco orçamental deixado pelo anterior executivo do BE, buraco esse com mais de 80,000,00€ de «diâmetro», reuniu ontem (dia 23) a Assembleia de Freguesia de Marinhais com a presença de alguns fregueses que colocaram questões e apresentaram propostas.

Seguindo o compromisso de uma acção política marcada pela proximidade, a Comissão Política do PSD esteve presente nesta Assembleia, representada pelo seu vice-presidente e por um vogal, o sr. Jorge Silva e o sr. Joaquim Caseiro, respectivamente. Estiveram ainda presentes outros militantes do Partido.


De lembrar que o PSD está representado no executivo da Junta (de maioria PS) através da Helena Brás que ocupa a função de Tesoureira.

Não é demais reforçar que o PSD, contrariamente ao que acontecia nos anos anteriores, está agora no terreno, através da presença da Comissão Política, a dar todo o apoio aos seu eleitos.


3 comentários:

  1. Estamos a minar tudo...somos uns verdadeiros paraquedistas.

    ResponderEliminar
  2. " com a presença de alguns fregueses"??
    Saudações Comunistas

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo: penso, pelo seu comentário, que lhe pareceu estranha a utilização da frase «com a presença de alguns fregueses».
    Pois bem, teremos todo o gosto em explicar. Para que lhe fique mais fácil perceber, vou «esmiuçar» a sua frase em três.

    Começarei por explicar porque escrevemos «COM A PRESENÇA»;

    Depois explicaremos porque escrevemos «DE ALGUNS».

    E finalmente explicaremos porque escrevemos «FREGUESES».

    Ora bem:
    1. «Com a presença» - claro que se pode escrever «com a presença» porque estamos a falar de pessoa que efectivamente estavam presentes!

    2. «De alguns» - claro; não estava toda a vila de Marinhais presente no evento...daí dizer-se «de alguns».

    3. «Fregueses» - outra vez claro!A etimologia da palavra (ou o estudo do seu verdadeiro significado) diz-nos que fregueses são os habitantes de uma freguesia!

    Saudações sociais-democratas; e volte sempre :)

    ResponderEliminar