sexta-feira, 14 de maio de 2010

O medo de João Semedo

A hipocrisia do Bloco de Esquerda (BE) é vergonhosa. À proposta do CDS em cortar o subsídio de Natal aos políticos e gestores, como medida de ataque ao défice, João Semedo, do BE, disse que não; que isso «não resolverá nenhum problema orçamental». É preciso muita hipocrisia!

Estes moralistas de meia-tigela deixam a cair a máscara com a mesma rapidez com que «o diabo esfrega um olho». Andam sempre a gritar, a barafustar, a vociferar armados em guardiães da ética económica e agora, quando lhes toca, «tá quieto ó meu» …

Para o Sr. Semedo, do BE, parece que esta medida é mais ornamental que orçamental. Não resolve nenhum problema orçamental? Assim sendo, eu dou uma ajudinha com quatro medidas que o BE vai «adorar»:

1. Que se corte os subsídios de Natal e férias aos políticos.
2. Que se corte 15% do vencimento dos políticos (como vai fazer-se em Espanha).
3. Que os deputados passem a viajar em 2ª classe (como propôs Maria de Belém).
4. Que se revejam as reformas vitalícias dos deputados e políticos.

E depois há mais para fazer: há que rever o rendimento social de inserção, há que rever os salários dos gestores públicos (que não deveriam ultrapassar o do Presidente da República (7415 euros brutos)…enfim.

2 comentários:

  1. É tipo como aqueles que dizem. "Fica bem assim o teu cabelo rapadinho" Então corta também; diz logo ele, "Possa, eu não"
    O BE é só tiros no pé. Aprovam medidas que divergem das outras anteriores, como por exemplo o TGV. São a favor, mas com investimento público. Mas onde está o dinheiro público????

    ResponderEliminar
  2. Bem já não é só o BE mas tb o PM, que inclusive entende que os politícos não são tão bem pagos como as pessoas pensam, a isto chama-se incompetência e hipocrisia e revela a mentalidade deste Pinto de Sousa que está a levar Portugal para o abismo.
    Há que dizer basta a estes governantes do PS assim como acabar com o Bloqueio ao desenvolvimento de Salvaterra de Magos.

    ResponderEliminar