terça-feira, 7 de setembro de 2010

Cultura em Salvaterra

O PSD de Salvaterra de Magos congratula-se com a iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal, ao realizar o concerto da cantora Mariza no passado dia 4 de Setembro.

Achamos que a cultura não é um luxo nem um bem supérfluo; pelo contrário: é um elemento estruturante da vida e que a falta dela empobrece a existência humana.

Lamentamos, contudo, a falta de divulgação de forma mais atempada e com maior alcance geográfico. O serviço de bilheteira foi igualmente deficiente. Daí o relativo fiasco do ponto de vista da assistência, que se esperava maior.

O PSD de Salvaterra lamenta ter-se perdido mais uma excelente oportunidade para Salvaterra se afirmar como polo agregador da cultura nesta região. A proposta do PSD, por isso, é a da criação de uma agenda cultural regional atraente, séria, consistente, de modo a tornar-se um polo cultural nesta região de tantos milhares de pessoas e que inclui os concelhos de Salvaterra de Magos, Almeirim, Benavente, Coruche e Cartaxo.

Com o PSD na liderança da Câmara deste concelho, os investimentos na cultura serão criteriosamente feitos a partir de um plano estratégico para a afirmação de Salvaterra como líder da cultura na região. E não esquecemos que isso favorecerá a actividade económica no concelho.

PSD: vamos em frente...vamos à frente!

2 comentários:

  1. Mais uma prova da falta de organização na Câmara de Salvaterra de Magos.
    Louva-se um concerto de uma das maiores fadistas da história no nosso concelho, porém, a falta de publicidade levou o que poderia ser um evento de topo no nosso concelho, para uma actuação para alguns.
    Que falta de visibilidade!

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez a camara quer dar musica e festas para destrair as populacoes das freguesias do conselho do que realmente interessa.
    Isso de musica e festas e para as coletividades organizarem com apoio da camara, nao essas nao tem dereito a nada ou seija retefico algumas.
    Desde já naõ tiro o merito da cantora MARIZA eu pessoalmente acho que tem muito valor.

    ResponderEliminar