Mas podemos estar diante de um bluff..., porque esta notícia pode ser como aquelas garrafas de bebida que estão expostas nos cafés: é só para consumo interno. É uma «amarguinha» do BE para consumo dos seus clientes. Esta notícia pode ser uma forma de dar um «chega p'ra lá» a algumas pessoas que, no interior do Partido em questão, tivessem interesse em protagonizar uma candidatura descolada da actual liderança.
Se for verdade, este é um gesto nobre da senhora presidente! Logo mais porque é evidente que ninguém no BE tem a competência e a credibilidade políticas para se afirmar como candidato. Tem de ser a «mãe» que vem a público dar uma ajudinha a esta gente toda que sofre de menoridade política.
Mas se for verdade, há ainda outra conclusão: o BE está com medo das próximas eleições. E a pergunta impõe-se: o que será que mudou utlimamente? Em quase 16 anos, nenhum Partido político ou personalidade conseguiu «bater» a actual presidente. Mais: os que se se perfilam agora como candidatos, em alguns Partidos, já vieram todos de derrotas eletorais. Não conseguiram antes, não conseguirão agora. O que terá mudado? É evidente: mudou o PSD e a sua proposta de candidatura.
Meus amigos, SALVATERRA NÃO PRECISA DE TRANSFUSÕES DE SANGUE. SALVATERRA PRECISA É DE SANGUE NOVO!!!