sábado, 3 de março de 2012

A economia no concelho...

O PSD/Salvaterra não é um partido da IDADE DA PEDRA: não nos ocupamos em lançar pedras em todas as direcções. Queremos antes formular soluções.
Como dissemos antes, vamos apresentando soluções em áras vitais para o desenvolvimento do nosso concelho. Oram uma delas é a área empresarial.
Como sabemos, os custos com transportes assumem já uma parcela significativa dos custos totais das pequenas e micro empresas do nosso concelho. Para além do significativo aumento dos custos com combustíveis, os sucessivos aumentos das portagens também têm contribuído para o agravamento dos custos operacionais das empresas.
Tratando-se de empresas que muitas vezes trabalham com margens de lucro reduzidas, estes sucessivos aumentos não podem ser repercutidos nos produtos e nos serviços prestados sob pena de restringir a procura, o emprego e o investimento.
Por outro lado, a elevada taxa de desemprego do concelho de Salvaterra de Magos justifica a criação de um conjunto de medidas específicas de apoio à instalação de empresas e de criação de empregos, mais concretamente de emprego jovem.
Também a Comissão Interministerial de Criação de Emprego e Formação Jovem, liderada por Miguel Relvas, já assumiu publicamente estar aberta a propostas de medidas de combate ao desemprego. Assim, o PSD de Salvaterra de Magos irá propor a criação de um regime especial de isenções e descontos nas autoestradas A13 e A10 para as empresas sediadas no concelho que criem postos de trabalho líquidos, semelhante ao previsto no art.º 4º do Decreto-Lei n.º 111/2011, de 29 de novembro, para as autoestradas A22, A23, A24 e A25, nomeadamente:

a) Ficam isentas do pagamento de taxas de portagem nas primeiras 10 transações mensais que efetuem na respetiva auto-estrada;
b) Usufruem de um desconto de 15 % no valor da taxa de portagem aplicável em cada transação que não beneficie da isenção prevista na alínea anterior.

2 comentários:

  1. É bom saber que alguém se preocupa, com as dificuldades das empresas, mesmo sendo da oposição.
    Enfim alguem tem que ser responsável,o PSD afirma-se, cada vez mais, como alternativa credivel neste concelho.
    Joaquim

    ResponderEliminar
  2. Alírio Belchiordomingo, 04 março, 2012

    Propostas credíveis e necessárias à população do concelho de Salvaterra de Magos. É assim que o PSD de Salvaterra de Magos se afirma e trabalha - em prol das pessoas.

    ResponderEliminar