sábado, 16 de janeiro de 2010

JANTAR-CONVÍVIO DO PSD

A força de um Partido político não se vê só na forma como ataca, denuncia ou até atinge os adversários políticos. Não; a força de um Partido vê-se também no nível de coesão e unidade internas, na forma como consegue articular-se por dentro e entender-se internamente. O PSD/Salvaterra é cada vez mais um Partido assim: no caminho da estabilidade e da consolidação internas, apresentando aos seus militantes e simpatizantes a renovação que se deseja e se necessita. Para fora, para todos aqueles cidadãos que ainda não nos deram o seu voto e o seu voto de confiança, queremos convidá-los a confiar em nós.

O jantar-convívio do PSD, a 14 de Janeiro, é uma prova dessa coesão que estamos a construir. Nesse jantar, o PSD juntou 30 militantes e simpatizantes no restaurante «A Cabana dos Parodiantes» em Salvaterra de Magos. Uma noite fantástica, em que militantes antigos e recentes se conheceram e privaram de óptimos momentos de convívio e conversa. No final, o presidente da concelhia, Luís Melancia, dirigiu umas breves palavras de agradecimento e incentivo a todos. Pode ler essas palavras no final deste «post», publicado depois das fotos.





Mensagem do presidente da concelhia:
Companheiros(as),
estamos todos de parabéns! Estamos hoje aqui porque temos uma vontade férrea de participar num processo de renovação enérgica que o PSD/Salvaterra tanto necessita.

No mito de Sísifo, os deuses tinham condenado Sísifo a empurrar sem descanso um rochedo até ao cume de uma montanha, de onde a pedra caía. Sísifo tinha de tornar a subir a montanha e carregar a pedra que, chegando ao topo, tornava a cair. A sua vida resumia-se a isto! Assim parece, por vezes, a nossa acção política enquanto Partido: fazemos um percurso tentando chegar a um topo que parece fugir-nos; um problema surge e lá estamos, de novo, a começar tudo de novo.

Mas estamos aqui hoje porque estamos no bom caminho: estamos no caminho que abrimos no dia 12 de Setembro, quando dissemos que aquele era o primeiro dia dos próximos quatro anos. E estamos escravos desse compromisso, como nos avisou, naquela tarde, o nosso companheiro Rafael João.

O PSD/Salvaterra está decidido a ser mais que oposição: quer ser alternativa. E uma alternativa não aparece por acaso; constrói-se!

Constrói-se alimentando um clima de coesão interna;
Constrói-se atraindo e dando oportunidades a novos valores;
Constrói-se formulando pensamento político e apresentando propostas sérias;
Constrói-se organizando actividades políticas de relevância social no terreno;
Constrói-se criando uma estratégia de comunicação e presença na comunidade;
Constrói-se motivando a participação de cada um neste grande projecto;

O PSD/Salvaterra está a construir e a constituir-se a alternativa!
Vamos a isto!

2 comentários:

  1. Ora bem, eu estive lá, dei a cara e a careca. Exacto, sou o careca, Paulo Cadeiras.
    Fora isso, gostei por duas razões.
    1ª A comida estava boa numa casa simpática.
    2ª Senti que foi o primeiro de muitos jantares e os próximos em sentido igual ao défice publico, ou seja, sempre a subir.

    Espero por mais convívios destes e de certeza com maior mobilização.
    Obrigado à Concelhia do PSD de Salvaterra de Magos.

    ResponderEliminar
  2. Carissímos companheiro(a)s:
    Não quero deixar de, aqui neste prezado Blog, deixar o meu voto de felicitação sobre este grandioso jantar-convívio do PSD Salvaterra.
    Quero homenagear o Dr. Luis Melancia pela belíssima organização deste jantar e iniciativa na sua concepção.
    Em casa célebre, com boa degustação e agradável companhia foi o que me marcou no meu primeiro jantar do partido em Salvaterra.
    Apesar de ser o meu primeiro, aguardo com expectativa próximos eventos da Concelhia para que, e segundo as palavras do nosso Presidente, O PSD/Salvaterra seja mais que oposição, seja uma alternativa".

    Caros companheiros partidários:
    Espero que no próximo jantar sejamos em número tal, de modo a enchermos o restaurante para que toda a concelhia ouça o crescente da força do PSD em Salvaterra.

    "PSD... em Salvaterra, por uma alternativa ao futuro, pela lezíria do presente".

    ResponderEliminar