sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

E assim se vai cumprindo o adágio...

E assim se vai cumprindo o adágio: «entrada de leão, saída de sendeiro».

O semanário «Sol» diz hoje que a sucessão de Sócrates já está a ser discutida no interior do PS. Sócrates, por seu turno, diz que os jornais não o derrubam.

Pois... tem sorte!!! Porque se Sócrates tivesse um Sampaio como Santana Lopes teve, não era preciso jornais para o derrubar - bastava o Presidente da República (PR)!

Lembremo-nos que Sampaio, enquanto Presidente, só esperou que o PS se reorganizasse (depois da desastrosa saída de Guterres) para derrubar Santana Lopes. E fê-lo por muuuuuiiiito menos!!! O pretexto foi uma alegada instabilidade política.

Sócrates goza do benefício de trabalhar com um PR responsável, sério e que coloca os interesses do país acima das jogadas político-partidárias.

E quanto a instabilidade, estamos conversados. Depois de uma desastrosa semana a fazer beicinho e a ameaçar o caos com a chantagem da demissão....este governo levou o país a uma perigosa zona de instabilidade e descrédito internacional com fortes repercussões económicas.

Vem aí, para o PS, uma derrota a que o «menino guerreiro» inabilmente levou o seu próprio exército. Nada de dramas... tudo isto é normal; esta coisa dos ciclos poíticos é fatal como o destino.

O PSD será chamado a assumir responsabilidades...e em Março terá lugar a eleição do novo Presidente do Partido. Rangel...Aguiar-Branco...Passos Coelho...vamos esperar para ver. Ontem, em Coimbra, Passos Coelho disse (porque talvez lhe conviesse) que os candidatos já estão todos no terreno. Não creio...

Sem comentários:

Enviar um comentário