domingo, 7 de fevereiro de 2010

Novos órgãos distritais

Realizaram-se no dia 22 de Janeiro, entre as 19h e as 22h, as eleições para os novos órgãos distritais do PSD de Santarém, que decorreram com normalidade nos 21 concelhos do distrito (todos eles com estruturas locais do PSD organizadas e a funcionar).

Tratando-se de eleições directas, onde todos os militantes podiam votar, verificou-se que – de um total que se aproxima dos 5.000 militantes – estavam inscritos cerca de mil militantes com capacidade eleitoral activa, tendo em todo o distrito votado 398 o que corresponde a uma participação eleitoral de 40%. Os novos órgãos distritais foram eleitos com 91% dos votos expressos.

Como já era do conhecimento público, apenas se apresentou uma candidatura, a cada um dos órgãos distritais, tendo sido apurados os seguintes resultados eleitorais:

· Para a Mesa da Assembleia Distrital, foi eleita a lista liderada por Miguel Relvas.
· Para o Conselho de Jurisdição Distrital, foi eleita a lista encabeçada por Jaime Ramos.
· Para a Comissão Política Permanente Distrital, foi eleita a lista proposta por Vasco Cunha.

Santarém, 23 de Janeiro de 2010
O Presidente da Mesa da Assembleia Distrital
(Miguel Relvas)

1 comentário:

  1. Caros companheiros:

    Os números expressam a vontade dos militantes!
    Existiu uma elevada percentagem de abstenção. Tal feito pode dizer muita coisa. Temos de ter atenção, em especial a Comissão Distrital neste dado importante e tentar chegar qual ou quais as razões que levou ao facto de uma baixa ida às urnas.
    O partido não se faz apenas de quem vota. E não se ganham eleições Autarquicas nem nacionais apenas dos votantes PSD, mas é como militantes do PSD que se tem em rimeiro lugar trabalhar de modo a que possa extrapolar para os outros.

    ResponderEliminar