quarta-feira, 14 de abril de 2010

Crime ambiental. O PSD exige...

1. O que está a ver na foto é água podre, que verte de uma caixa de visita de esgotos, na Rua Pinto de Figueiredo e Rua da Lagoa.

2. Esta caixa verte porque tudo indicia que alguém descarregará para lá esgotos ilegalmente, uma vez que estas caixas ainda não estão ligadas à rede.

3. A Junta de Freguesia anda há meses a ver isto. E o que fez de concreto? Nada!!! Limitou-se a fazer queixa à Câmara Municipal. E a Câmara nada fez, claro. E assim vão limpando, cada um, a água do seu capote.


4. E a população que se dane; que se aguente a viver com esgotos a céu aberto à porta de casa!

5. Como o que a Junta fez não serviu de nada - já lá vão 5 meses -, o PSD já pôs isto a mexer.

O que fez o PSD?

1. Exigiu que a Junta limpasse o local e tirasse esgoto da caixa
2. Levou a GNR ao local para um auto de ocorrência
3. Pediu a presença das autoridades do ambiente sedeadas em Coruche (SEPNA). Já cá estiveram e vão de imediato contactar a Junta! Mas isto está a correr ao contrário: deveria ser a Junta a contactar o SEPNA e não o SEPNA a contactar a Junta.
4. Endereçou uma censura aos serviços da Câmara Municipal
5. Está atento a fiscalizar a acção da Junta, certificando-se que as exigências se cumprem.

O que exige o PSD?

1. O PSD exigiu, há dois dias, que a Junta de Freguesia, como órgão exclusivamente responsável pela limpeza das fossas, vá confrontar o prevaricador pelo facto de este não solicitar o serviço da Junta para a limpeza da sua fossa. A pergunta que se impõe por parte da Junta é: se os serviços da Junta não são solicitados, o que faz esse morador aos seus esgotos domésticos?


2. O PSD exige que as caixas de visita, ilegalmente utilizadas, sejam TODAS esvaziadas

3. O PSD exige que a vala da Rua da Lagoa seja toda limpa e desinfectada


4. O PSD exige uma fiscalização dilgente por parte da Junta, relativamente aos procedimentos que são da exclusiva responsabilidade desta.


QUEM FOI ELEITO, OU FAZ OU SAI DA FRENTE E NÃO ESTORVA.


3 comentários:

  1. Sr. Melãncia, o que estorva o concelho são mais de 12 anos de indigestão Bloquista, foram vários mandatos do sr. vitorino, que deixaram mais de 90000 euros de buraco na junta de marinhais(não o vi lá na junta a falar sobre isso), o que estorva são esgotos sem estarem ligados á rede de esgotos municipais, o que estorva são "páraquedistas" politicos das rádios, sejam elas de marinhais ou da leziria, o que estrova são vereador PSD "mansinho" e conivente com a edil, o que estorva são os vendidos PSD nas juntas, pois o poder a qualquer custo...ganhe coragem e ataque o Bloco de Esquerda, eles é que nos colocam nesta m**** à muitos anos. Cumprimentos e saúde.

    ResponderEliminar
  2. Ora viva, bom dia.
    Antes de mais, não percebo por que razão algmas pessoas (pensando eu que não é sempre a mesma..., por que razão, dizia, se escondem sempre atrás desta figura chamada «Anónimo». Nem merecia, por isso, que este blog publicasse o seu comentário. Quem não quer dar a cara e o nome, não tem o direito de ter voz.

    Posto isto,
    1. É meu direito dizer-lhe que NÃO SOU paraquedista aqui. O meu avô comprou aqui uma fazenda há mais de 100 anos e aqui viveu e morreu. O meu pai aqui nasceu há 77 anos. E eu vivo onde o meu pai e o meu avô nasceram. Se calhar, o Anónimo é mais paraquedista que eu :)

    2. Paraquedistas das rádios? Pois prepare-se para começar a ouvir a Lezíria daqui a uns dias,(que chega de Setúbal a Santarém passando por Salvaterra...) às sextas e sábados às 19:45h. Logo vamos ver quem é paraquedista...

    2.Vendidos PSD nas juntas??? Onde? Não percebo nada do que está a dizer. Se fala de Salvaterra, anda muito atrasado!!! Esse assunto FUI EU quem o resolveu - tive a coragem política para o resolver. E o PSD resolverá TODOS os assuntos que tiverem dse ser resolvidos.

    3. Vereador «mansinho» na Câmara??? Também tive a coragem política para resolver esse assunto. O vereador a que se refere NÃO É do PSD. Mais, o PSD retirou-lhe a confiança política. E já agora, nunca gostei que pessoas fossem de um Partido e concorressem por outro. Por isso estamos a pôr ordem nesta casa. E veja bem o que se passa, neste capítulo, na sua casa política. Perdeu uma rica ocasião para estar caladao :)

    4. Não estive na Junta a falar do buraco financeiro porque tive uma reunuião de trabalho importante nessa noite. Por acaso até cheguei, já no final. E vi-o lá; e você viu-me. Está a dizer que não porquê?

    5. Estive, por exemplo, para falar de rijo quando foi a questão da água. Disse à senhora presidente do BE, na cara, o que toda a gente diz por trás mas que é cobarde para dizer na frente.

    6.E para terminar, acho que o seu período cronológico está muito curtinho. O que estorva este concelho é 30 ANOS de poder de Esquerda divididos entre PS, PCP e BE. Foi a esquerda, com as suas políticas erradas e erráticas que fizeram deste concelho um modelo a NÃO SEGUIR. Vou seguir o seu concelho: acho que quem representa verdadeiramente uma alternativa com um modelo de desenvolvimento para o emprego, para os cuidados de saúde, para a educação, é o PSD. Vou «atacar» quem tem feito deste um concelho e um País tacanho...

    Retribuo os seus votos de «cumprimentos e saúde».

    ResponderEliminar
  3. Quanto à resposta, já foi e dada e completa, mas saliento só mais uma coisa. Somos do PSD, somos pára-quedista para alguns e o mais importante, somos professores de alguns. Ensinámos a resolver um caso de criança...

    ResponderEliminar