quarta-feira, 16 de junho de 2010

O RASTO E O RESTO

O presidente da Comissão Política, Dr. Luís Melancia, realiza agora um programa de rádio, intitulado «Salvaterra tem que se lhe diga…», dedicado ao comentário político centrado no concelho de Salvaterra de Magos. De quarta a sábado, passa em 89.1FM e na net em www.radio89fm.net, logo depois das 18:30h.

Esta semana é dedicada ao tema «Salvaterra tem que se lhe diga…na questão económica». Na semana passada falou-se da questão política, e nas próximas semanas será a vez das questões cultural, social e urbanística.

O programa desta semana tenta explicar a diferença entre dois modelos económicos: o socialista e o capitalista. O executivo do Bloco de Esquerda, que tem governado este município há doze anos, tem deixado o seu rasto na execução e prossecução de uma política económica que está a fazer o concelho afundar-se. E a orquestra (os apaniguados do regime local) continua a tocar – como se nada fosse – enquanto este executivo continua a meter água e a afundar irremediavelmente o concelho!

(1) Com a taxa mais alta de desemprego da região, (2) um concelho sem actividade económica relevante, (3) um desastroso critério de investimento em infra-estruturas em zonas industriais, (4) a ausência de uma política de incentivos à fixação de empresas e (5) a falta de agressividade na criação de certames e feiras empresarias…tudo isto é triste…tudo isto é (o nosso) fado!!!

Enquanto a actividade empresaria desaparece – sem empresas não há empregos – esta é uma das Câmaras com maior peso orçamental de salários de funcionários. É ridículo: enquanto todo o país sabe que é preciso diminuir a despesa pública e diminuir o peso dos funcionários públicos, aqui em Salvaterra vive-se ao contrário do resto do país.

É o rasto de anos a fio de uma política económica profundamente marcada por preconceitos ideológicos de esquerda e modelos económicos datados e ultrapassados.

Ou acabamos com este rasto, ou esta gente acaba com o resto.

Mas garanto-vos, meus amigos: ainda vai ser bom viver em Salvaterra. Vocês vão ver...

Sem comentários:

Enviar um comentário