Águas de Santarém investe 3,5 milhões nos esgotos das aldeias
A empresa municipal Águas de Santarém irá avançar com um investimento de 3,5 milhões de euros em sistemas de saneamento básico, destinado a pequenos aglomerados populacionais
do concelho.
Este conjunto de obras resulta de uma candidatura ao eixo 2 do Programa Operacional de Lisboa e Vale do Tejo (POVT), que financia projectos num total de 20 milhões de euros, a nível nacional. Santarém receberá dez por cento deste valor (cerca de dois milhões de euros), o que, segundo o presidente da Câmara de Santarém, é motivo de grande satisfação. O investimento em causa deverá estar concluído no final de 2012 e irá beneficiar as localidades de Azóia de Cima, Advagar (freguesia de Achete), Almeirim/Azenha (Arneiro das Milhariças), Canal (Abrã) e Aldeia da Ribeira (Alcanede).
Segundo Moita Flores, com a construção destas redes de saneamento mais pequenas o concelho de Santarém ficará, até 2013, com uma cobertura de 92 por cento na área do saneamento básico, uma valor acima do determinado pelas metas nacionais e europeias nesta matéria.
No nosso concelho, por via da inércia habitual da Águas do Ribatejo e da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, a maioria da população terá de continuar a utilizar fossas.
Este é, sem dúvida, o concelho que está na fossa!!!
...eu continuo a pagar então a fossa.
ResponderEliminar