segunda-feira, 28 de junho de 2010

REFER EM MARINHAIS

Recebemos da representante do PSD no executivo da Junta de Freguesia de Marinhais, um texto do qual retiramos os conteúdos mais significativos e aqui reproduzimos.

No passado dia 23 de Junho, realizou-se uma reunião em Salvaterra de Magos, na sequencia da pretensão da Refer em encerrar em Marinhais duas passagens de nível, a da rua da Olaria e a da rua da Lagoa. Estiveram presentes na reunião 3 representantes da empresa, a Presidente de Câmara e dois vereadores, 2 elementos de executivo da Junta de Freguesia de Marinhais, 2 elementos da assembleia de Freguesia desta localidade e a comissão, constituída por 5 habitantes de Marinhais, eleitos pelos restantes na ultima assembleia de Freguesia, para os representar.

Nesta reunião os representantes da Refer explicaram aos presentes o enquadramento legal que atendendo às características apontadas, segundo os estudos realizados no local, permite encerrar as referidas passagens de nível. Os representantes dos moradores mostraram algum desacordo relativamente à descrição feita pelo engenheiro.
Segundo os habitantes, o problema da insegurança destas passagens de nível prende-se com o facto de não estarem sinalizadas com sinais ou cancelas automáticos. Apelaram ainda ao bom senso da Refer pelo facto da passagem de nível da Lagoa estar a menos de 40 metros (663 e não 700) do enquadramento legal para ser obrigatória a sua permanência. O Engenheiro argumentou que os custos para colocar sinais automáticos numa passagem de nível podem ascender os 400 mil euros.


Posto isto, o PSD toma desde já três posições públicas:
1. Lamenta a forma economicista como a REEFER trata o bem-estar das pessoas
2. Denuncia a alegada conivência da Câmara Municipal relativamente a este assunto
3. Desafia o PS e o membros do seu executivo na Junta a tomarem uma posição clara sobre o assunto

Sem comentários:

Enviar um comentário