sábado, 8 de janeiro de 2011

Salvaterra necessita...

“Qualquer cidade – em qualquer parte do mundo – pode melhorar sua qualidade de vida em menos de três anos. Isso é possível porque nem sempre a resposta vem com dinheiro publico, mas com ações coletivas. É importante ter decisão política, mas é fundamental a visão estratégica para promover uma mudança e fazer com que todas as forças da comunidade atuem a favor” (Jaime Lerner, ex-prefeito de Curitiba e ex-Governador do Paraná, Brasil).

Visão estratégica! O que este concelho de Salvaterra de Magos necessita é de uma liderança visionária; uma liderança com visão estratégica. Quais são as características de uma visão estratégica?

1. Ver para além dos interesses eleitoralistas. As últimas eleições autárquicas em Salvaterra fizeram a credibilidade política bater no fundo. A dança política dos candidatos - esta troca de gente de esquerda a concorrer pela direita e gente de direita a concorrer pela esquerda mostrou que a defesa de um ideário foi para a gaveta: defendiam-se, antes, interesses eleitoraleiros. O PSD/Salvaterra de hoje está aqui para dizer que acabou essa forma despudorada de fazer política. Temos uma visão social-democrata para este concelho, que se traduz em propostas definidas do PSD para a educação, para o desporto, para a cultura, para a saúde, para o desenvolvimento económico, etc. E estamos a preparar um conjunto de líderes, com visão, que representam esses ideais.

2. Valorizar o capital humano. Os políticos tradicionais valorizam o capital material (os recursos financeiros e outros). Os políticos de visão valorizam o capita imaterial (as pessoas e a enorme fonte de recursos que elas representam). E não restam dúvidas que este executivo coloca, sistematicamente, as coisas à frente das pessoas! Por isso convidamos, daqui, todas as pessoas que se identificam com o centro-direita a participar no projecto de reconstrução de Salvatarra de Magos!!! Um político com visão vê um pessoa em cada eleitor e não um eleitor em cada pessoa. Todos os cidadãos que se identificam com a social democracria, todos, são bem-vindos a integrar uma verdadeira equipe de renovadores que têm a esperança de ver Salvaterra reconstruída. Este é um dos nossos motes: RECONSTRUIR SALVATERRA.


3. Manter clareza e estabilidade ideológica. Somos do PSD, do centro-direita, porque acreditamos que as políticas que desenvolveram este país no tempo dos governos de Cavaco Silva e Durão Barroso são as políticas que podem desenvolver este concelho. O problema com o concelho de Salvaterra é que foi, desde sempre, governado pela esquerda e pela ideologia política de esquerda - do PS ao BE. As políticas desenvolvidas pela esquerda trouxeram o concelho a esta triste realidade. Agora Salvaterra necessita fazer algo que nunca fez: dar a oportunidade ao PSD e a um líder com visão que implante e implemente o modelo social-democrata de desenvolvimento. E veremos o concelho nascer para novos níveis de desenvolvimento!


4. Acreditar. Não é possível ser um líder de visão sem acreditar. Nós, no PSD, acreditamos nas potencialidade deste concelho; infelizmente a esquerda não tem tido visão estratégica para as aproveitar. O turismo, a cultura - e outros sectores de actividade que podiam alavancar este concelho - têm sido estrangulados. Acreditamos na população e na sua enorme determinação em não aceitar a continuação deste estado de coisas. Acreditamos na juventude e na sua mobiliação para participarem activamente na reconstrução de Salvaterra. Não é por acaso que somos a única formação partidária com juventude organizada em Salvaterra...
Junte-se a nós!
Um abraço do
Luís Melancia
Presidente da CPS do PSD/Salvaterra

Sem comentários:

Enviar um comentário