quarta-feira, 29 de junho de 2011

AQUECIMENTO GLOBAL

Ainda faltam dois anos para as autárquicas e já se faz sentir o aquecimento global aqui pelas bandas de Salvaterra de Magos. Já circulam nomes numa roda viva de especulações, adivinhações, previsões... e há quem afirme, a pés juntos, quem vai ser o quê e em que Partido (alguns Partidos parecem estar mesmo partidos entre vários pretendentes ao cargo...).


Uma coisa parece evidente: haverá mais candidatos que Partidos. Pois, porque se fala em independentes lá para a banda da(s) esquerda(s). Também não admira... é que também na política, «quem não se sente não é filho de boa gente».


Outra coisa, ainda, parece igualmente evidente: é que a maioria dos putativos candidatos são, grosso modo, figuras repetidas que andam por aqui há muitos anos. E convém não esquecer que algumas dessas pessoas têm, alegadamente, interesses instalados e responsabilidades neste estado de coisas.

Há mais uma coisa evidente: o PSD não aposta em figuras gastas, usadas, vencidas e tudo o que circular relativamente ao PSD e que não venha daqui - deste blog - não tem credibilidade.


A última coisa, evidente, é que o PSD apostará, quer para as juntas quer para o executivo, na formação de uma equipa jovem, fresca, ousada, irreverente. O PSD está à frente porque aposta em pessoas que não fazem da política a sua profissão nem são empregados de organizações ou órgãos políticos.


O PSD aposta na renovação, na surpresa, na esperança, na imprevisibilidade, na política por paixão. Com a vitória do PSD.... é Salvaterra de Magos quem ganha.


Luís Seabra Melancia




1 comentário:

  1. Em 2013, por alturas das autárquicas, todos irão partir do zero, com as mesmas chances de vencer.
    Espera-se uma campanha limpa, sem casos pessoais, onde o importante será a discussão de projectos independentemente dos partidos.
    Às pessoas caberá escolher o projecto que mais lhes agrade e convença.
    As autarquias locais devem funcionar para servir as pessoas e as suas instituições, desenvolver o concelho e, ou freguesias em todos os aspectos.
    No fundo proporcionar qualidade de vida.
    São precisas novas pessoas no debate politico em Salvaterra de Magos, a discussão de projectos politicos e da sua implementação, não interessa ataques pessoais ou qual o melhor partido.
    O importante são as pessoas e não os partidos, sobretudo deverão ser pessoas do Concelho a puxar por si e por todos, disponibilizando-se para o exercicio do serviço público, pela qualidade da resposta dos serviços e pelo apoio e fomento de iniciativas prioritárias para o desenvolvimento concelhio.

    ResponderEliminar