A Rua da Lagoa, em Marinhais, tem 6 colectores de esgotos todos nestas condições; e como os colectores não estão ligados à rede de esgotos, isto quererá dizer que alguém andará, alegadamente, a vazar a sua fossa para os colectores em vez de chamar o tractor que faz a aspiração das fossas.
O cheiro na rua é nauseabundo já que os colectores começam a transbordar e a encher a rua; a côr fétida da água e o cheiro pútrido, decorrente da decomposição, é insuportável. Esta caixa, da imagem, é mesmo à porta de um café e a 10 metros de um mini-mercado. E faz um pequeno charco de odor nauseabundo ao transbordar da tampa para fora.
Isto faz mesmo saltar a tampa a qualquer pessoa...
A Junta de Freguesia, de maioria PS, é o rosto deste desleixe e incompetência; e é responsável por um caso grave de saúde pública, tanto mais quanto soube que uma criança, que corria pela rua, caiu naquele líquido peçonhento, asqueroso, venenoso que está a cobrir o cruzamento entre a rua da Lagoa e a Rua João Pinto de Figueiredo.
Estamos onde? Em que país? Em que século? E digo mais: independentemente de ser ou não atribuição da Junta resolver o problema, é responsabilidade da Junta pressionar, obrigar, exigir das entidades competentes a resolução deste assunto!!!
Amanhã NÃO SAIO DA JUNTA sem este esterco resolvido.
Luís Melancia
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É caso para dizer que O PSD está no terreno a resolver o que sabe fazer; tratar do Concelho e agora sim..."Fazer Bem às Pessoas."
ResponderEliminarLiguei também para a Junta para avisar, e o PSD estava muito bem representado, logo na abertura das portas da Junta. PSD não quer poleiro mas sim trabalhar para o Concelho.
Ó Luis Malancia. Tu nunca falaste com o gajo das águas do Riba tejo pois não? Atão fala, fala anda.
ResponderEliminarO estado em que se encontra o Concelho é lamentável que isto aconteça, belo cartão de visita para quem apela tanto ao turismo (Bloco de Esquerda).
ResponderEliminarOs estas razões e por outras é que o PSD é a alternativa, sincera, capaz, credível e trabalhadora em prol do Concelho.
Uma palavra ao anónimo:
ResponderEliminarO Luís Melancia nunca falou «com o gajo das águas do Ribatejo» (vá lá agora saber-se quem é o gajo a quem este anónimo se refere...) nunca falou, dizia, NEM TEM DE FALAR.
Se o exmº(a) senhor(a) soubesse do que está a falar, saberia que as Águas do Ribatejo NÃO TÊM NADA A VER com o que se passa na Rua da Lagoa. NADA!!!
É a sua ignorância que o faz vir aqui dizer disparates (que ainda por cima são publicados, eh eh eh eh eh).
E se v
O "gajo"...grande nível, sim senhor. Por isso vir anónimo...
ResponderEliminarÉ... este nível de linguagem, estes comportamentos indecorosos, esta falta de educação....dizem tudo.
ResponderEliminarEsta boçalidade reflecte um nível - ou falta de nível - que tem os dias contados. As pessoas já não se revêm em gente mal formada.
Realmente estas situações são deploráveis no nosso concelho. Não se compreende como a Autarquia local não "vá ao terreno", ver o que se passa com o concelho ou com as pessoas que nele vivem.
ResponderEliminarSó uma alternativa capaz, com capacidade de trabalho é que tem a coragem de trazer a público as fragilidades do nosso concelho, além de tentar resolvé-las. Essa alternativa chama-se PSD.