quarta-feira, 23 de junho de 2010

Política no supermercado - Bis


A representante do PSD na Junta de Freguesia de Marinhais foi hoje informada que haverá amanhã, quarta-feira 23, em Salvaterra de Magos, uma reunião entre representantes da REFER e representantes da autarquia.

Contudo, o PSD não foi informado do propósito da referida reunião; presume-se, ainda assim, que tenha a ver com a questão do encerramento das passagens de nível em Marinhais. Seria bom de uma vez por todas o PS e a Junta dizerem claramente qual é a sua posição sobre assunto...

O que é hilariante, insólito, quase surreal, é a forma como a representante do PSD teve conhecimento da referida reunião: ao ter encontrado casualmente a presidente da Junta no supermercado, foi aí mesmo que a informação lhe foi dada!!! Exactamente: já sabemos que as reuniões são poucas e pouco organizadas; e parace que não se gosta de usar ofícios, telefones (com a agravente de que o telemóvel
que a Junta paga aos membros do executivo deveria ser para estas coisas...).

Curiosamente, é a segunda vez que a representante do PSD é informada, pela presidente, da existência de reuniões um dia antes das reuniões e no supermercado!!! A Junta da maior freguesia do concelho não é exactamente uma mercearia...

Ora, é legítima a nossa preocupação e repudiamos o facto de o PS estar a tornar-se useiro e vezeiro no tratamento com o PSD; o exercício da política autárquica merece mais ponderação, mais preparação, mais seriedade, mais cultura política, mais respeito.

6 comentários:

  1. O PS talvez esteja a pensar que temos algum cartão de desconto...daqueles de carregar, mas a nossa visão é a do preço justo.

    ResponderEliminar
  2. É pena o PSD tambem não tornar CLARA A SUA POSIÇÃO, pois houve uma Assembleia de Freguesia sobre o assunto e o PSD NADA DISSE NEM TORNOU CLARA A SUA POSIÇÃO. O sr. Melância esteve lá, entrou mudo e saíu calado.Assim sim temos alternativa.......

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais, anónimo, obrigado pela sua participação, a qual temos imenso prazer em publicar.

    Este post, como deve reparar, refere-se a outro assunto:refere-se ao facto de Marinhais não ter melhor do que políticos de mercearia.

    Quanto ao PSD, não tem obrigação de tomar posição pública porque não tem de decidir. Esse ónus está do lado do PS...

    Mas já lhe digo que não...que NÃO CONCORDAMOS COM O ENCERRAMENTO DAS REFERIDAS PASSAGENS DE NÍVEL.

    Quanto à Assembleia que refere, deveria recatar-se, para evitar que tornemos a referir aqui o que consideramos ser o exemplo de uma trapalhada :a direcção destas reuniões. Não deverá saber, presumo, que foi pela mão do PS que aquela reunião veio a tornar-se «uma barracada»: lembra-se da votação??? Bem fez o Dr. Melancia em entrar mudo e sair calado! Misturar a voz com aquela incompetência é desprestígio.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Este tipo de post é um máximo.
    Dr Melância, não tem mais nada para fazer???
    E mais.. Doutor é o seu primeiro nome?
    Ou é mesmo médico?

    ResponderEliminar
  5. Ó meu caro amigo...vejo a sua incansável azáfama em comentar o blog do PSD. Deve estar a sentir-se incomodado...só pode. E isso é muito bom para nós do PSD. Já pensou? Continue, por favor, porque isso dá-nos mais entusiasmo par fazer mais.

    Mas vamos por partes, como diria Jack, o Estripador:

    1. O tipo de post: mas era só que mais faltava termos de perguntar a uma pessoa sem nome - irreconhecível - que tipo de post é que podemos/devemos colocar aqui. E já agora, a ideia é exactamente esta: denunciar esta forma medíocre de fazer política e levar pessoas como a senhora a reagir.

    2. Acerca de «mais para fazer»: claro que sim: docente universitário em Lisboa, Professor convidado de uma universidade brasileira e empresário. Ah...e dirigente do PSD concelhio...que não dá dinheiro mas dá muuuuuito trabalho. Mas a julgar pela quantidade de comentários seus...diria que a falta de ocupação está aí desse lado :).

    3. Doutor...primeiro nome? Claro que não. Mas de repente lembrei-me da campanha autárquica passada...e de uns certos cartazes. Alzheimer político é uma bronca...não acha? Mas bem sei: num concelho com uma vergonhosa taxa de analfabetismo (sabe quanto???????o dobro da média nacional...) bem sei que ter estudado é considerado mau.....

    Ora aí está uma coisa que era bem capaz de ser bom para si...

    Só mesmo você p'ra dizer tanto disparate em tão poucas linhas.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Luis, adorei esta resposta!
    Muitos parabéns!
    Teresa Braz Teixeira

    ResponderEliminar