sábado, 25 de junho de 2011

Até que chegue 2013

A Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, após a eleição que lhe deu nova maioria absoluta, resolveu compôr o quadro de vereadores da forma que se conhece. O resultado eleitoral deu-lhe espaço político para dividir os pelouros como quis. Dos quatro vereadores que conseguiu fazer eleger, três ficaram com pelouros. De fora, sem vereação, ficou o quarto (do BE) e os outros 3 vereadores – dois do PS e um independente (que ficou a dever a sua eleição ao PSD).

Agora, a meio do mandato, saiu um dos três vereadores com funções executivas – César Peixe, o vice-presidente. Alega razões pessoais.

Se ele nada mais disser, nada mais se pode dizer. E nem vale a pena o PS vir tentar lançar outras suspeitas como se não tivessem os telhados partidos...
Fica agora a necessidade e a responsabilidade que a Presidente tem em tornar a preencher o lugar vazio. Será um processo tranquilo. Assim como tranquilo tudo continuará. Se não vejamos:

1. Os vereadores com pelouros continuarão a passar despercebidos pelo que NÃO fazem. Alguém vê algum resultado do suposto trabalho dessas pessoas???

2. Os vereadores sem pelouros continuarão eclipsados. Tirando uns posts de um dos vereadores do PS, que dá conta de um buraco que descobriu na estrada entre a Glória e Granho, os outros (mais um do PS e outro independente) produzem.... zero! Nunca se ouve de algo que tenham dito, desdito, ou redito. Figuras sem conteúdo político, sem que se lhes conheça pensamento político, sem iniciativa política.

3. E a Presidente continuará a fazer as suas aparições, qual figura hipostasiada, entre uma e outra depressão.

Até que chegue 2013 e mudemos de rumo, de esperança, de futuro. Até que entre «sangue novo», novas pessoas e novas ideias, porque mais do mesmo seria fatal para o concelho. Tal como está a acontecer agora no País!

Com um abraço do
Luís Melancia
Presidente da CP do PSD/Salvaterra

Sem comentários:

Enviar um comentário