sábado, 25 de junho de 2011

Aumenta a confusão entre o executivo camarário...

O nosso companheiro João Filipe faz pub~licar aqui este artigo (fonte «O Mirante).

O vice-presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, César Peixe, eleito como independente nas listas do Bloco de Esquerda, abandonou as funções na autarquia. O autarca entregou a renúncia ao mandato esta sexta-feira, depois de já na quarta-feira se ter despedido de alguns dos colaboradores mais próximos. César Peixe tinha os pelouros de Divisão de Obras Municipais, Serviços Urbanos, Ambiente e Protecção Civil.

César Peixe invocou razões pessoais para a decisão, mas em causa podem estar divergências políticas. Em Fevereiro numa entrevista a O MIRANTE disse que não se tinha arrependido de ter aceitado o convite da presidente da câmara, Ana Cristina Ribeiro (BE), e referia que queria levar o mandato até ao fim.

O autarca demissionário tem 40 anos, foi piloto de motocross. Em 1984 ganhou o primeiro campeonato como iniciado, numa motorizada de 50 centímetros cúbicos (cc) de cilindrada. A última corrida que fez foi em Julho de 2002, na Glória do Ribatejo, a terra que o vira nascer para a modalidade vinte anos antes e onde ainda hoje é uma referência.

Tem o curso de Engenharia Mecânica começado em Coimbra e acabado em Lisboa em 1989. César Peixe é um homem simples, que não gosta de protagonismo, Estava em África, a trabalhar para uma empresa portuguesa como responsável pela oficina mecânica do parque de máquinas, quando recebeu o convite da presidente da Câmara de Salvaterra de Magos para integrar a lista do Bloco de Esquerda às autárquicas de 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário