quinta-feira, 23 de junho de 2011

Marinhais... surreal!

O que se passou hoje na Assembleia de Freguesia (AF) de Marinhais é surreal; é mau demais para ser verdade. Aquela que deveria ser a freguesia líder do concelho, não pode ser tratada com este nível de incompetência!

Sabe-se lá porquê, a presidente da Junta faltou à reunião. Na sua ausência, fez ler um triste relatório de meia-dúzia de banalidades que o executivo realizou desde a última AF.

Mas quem leu o relatório não foi o secretário do executivo, que até estava presente; presente mas, ao que parece, sem vontade e/ou ordem para falar. O secretário (a quem foi assim passado um atestado de menoridade e incapacidade políticas) viu-se atropelado pelo presidente da mesa da AF que leu, a mando da presidente, o tal relatoriozinho. Leu e ficou encavacado sem conseguir responder às perguntas que entretanto foram levantadas.


Mas quem é o quê nesta Junta de Freguesia? Quais as atribuições, deveres e obrigações dos membros do executivo? E que legitimidade tem o presidente da AF para representar e falar pelo executivo quando, afinal, um dos membros até está presente? Que mistura despropositada de papeis é esta? O secretário não sabe dos assuntos? Está a fazer o quê no executivo? O presidente da Mesa da AF não sabe que não foi eleito para aquele papel?

O mais grave, contudo, prende-se com a paralisia, a fala de resposta, a incapacidade de decisão que este executivo de maioria PS está a demonstrar. Com duas máquinas paradas - vitais à vida da Freguesia - o executivo anda há meses sem saber o que fazer. É confrangedor ver a incapacidade de decisão relativamente a este problema (a política, srª Presidente, exige capacacidade de decisão...).

A solução óbvia para o problema dessas máquinas veio, vejam bem, de um dos munícipes presentes, o sr. Joaquim Cardoso, que apontou o caminho a seguir aquando da sua intervenção!!!

O que nós esperamos – e precisamos – é que esta Freguesia venha a ser dirigida por quem identifica os problemas, estuda as possibilidades e decide da melhor forma para a Freguesia.

Enquanto esse dia não chega.... vamos aguentando este amadorismo confrangedor.

2 comentários:

  1. Volte sr. Vitorino Santos, que está perdoado!

    ResponderEliminar
  2. Olhe que não Anónimo... olhe que não! Sabe que o executivo PS desta Junta diz que tem, com uma das máquinas, um problema e prejuizo de mais de 22.000,00€, causado exactamente pelo anterior executivo e pelo seu presidente???

    ResponderEliminar